quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um robô e um balde...



Ed, o viado virtual...

Ed: Olá! Que bom que você veio!!
Meu nome é Ed, estou no site do CONPET para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?

Balde: sobre baldes

Ed: Para tudo. Ainda não contei o que há de novo!!. E você, o que acha?

Balde: não sei, vc não falou porra nenhuma

Ed: Nada não.

Balde: ..

Ed: Desculpe, me distraí. É que acabei de descobrir quem descobriu a eletricidade!

Balde: ah é? e foi bom pra vc?

Ed: Você só pode estar brincando...

Balde: eu sei, sou fantástico, o balde me dá poderes místicos

Ed: É fantástico!

Balde: vc gosta de baldes?

Ed: Ah, eu gosto mesmo é de falar do projetos do Conpet e de fontes alternativas de energia!

Balde: eles usam baldes?

Ed: Eles quem?

Balde: vc sabe, eles...

Ed: Acho que sei. Pergunte com outras palavras, quero ver se entendi direito.

Balde: agora não me lembro mais

Ed:Faz um esforcinho que vc se lembra!

Balde: vc ta tentando mandar em mim?

Ed:Tem que tentar fazer coisas boas. Pensamento positivo!

Você: mandar em mim é uma coisa boa?? vc leu O Segredo e quer vir bancar o intelectual manipulador casual suburbano metropolitano tecnologicamente falando?

Ed:Sério? Me conte o que ela disse!

Balde: ela quem? a vaca da tua mãe?

Ed:Não tenho pais. Fui criado por outros robôs.

Você: robôs me enojam

Ed: Adoro tudo quanto é história de robô. Incluindo até desenho animado tipo Jetsons e todos os livros do Asimov.

Balde: um vibrador também é um robô?

Ed: Um vibrador de potência média (200 watts), funcionando 2 horas por semana, consome 4 kilowatts/hora por mês. Considerando um preço médio de R$ 0,12 por kilowatt/hora, o gasto mensal do vibrador seria de R$0,48. Quer saber agora o consumo de um aspirador de pó?

Balde: não, mas me responde uma coisa, no frio vc corre ou só caminha?

Ed: Ah, mas eu sempre procuro responder direitinho... Só que de vez em quando dou umas viajadas. Mania, sabe?

Balde: então vc só caminha?

Ed: Então eu o que? Caminha?

Balde: sabia, essa sua cara não mente

Ed: Eu não minto.

Balde: quando vc descobriu?

Ed: Falando em descobriu, sabe o que eu descobri? Que o efeito estufa é um fenômeno natural!

Balde: não, to falando de quando vc descobriu que curtia piroca

Ed: Não? Ah...

Balde: não precisa ficar tímido, existem boates pra gente como vc

Ed: Se existe ou não existe, não dá pra provar. Mas a energia que criou o universo existe! Ainda se ouvem os ecos do Big Bang...

Balde: não muda de assunto. podia ser pior, vc podia ser japonês

Ed: Tá bom. Que assunto você quer retomar?

Balde: para de se fazer de idiota

Ed: Tudo bem, já parei. Vamos mudar de assunto.

Balde: NUNCA

Ed: Desculpe perdi o que você estava falando, nunca o que?

Balde: NUNCA

Ed: Nunca se sabe...

Balde: NUNCA

Ed: Desculpe perdi o que você estava falando, nunca o que?

[e a conversa ficou só nisso...]


Nenhum comentário: