sábado, 31 de maio de 2008

Dicas de leitura [quadrinhos]



REINO DOS MALDITOS
Editora: Pixel
Rotteiro: Ian Edginton
Arte: D'Israeli
128 páginas

Christopher Grahame é o protagonista. Ele começou sua carreira escrevendo historinhas para seus filhos. Um dia, sua mulher enviou um desses trabalhos para uma editora, que gostou e pediu para ver o que mais ele tinha em mãos.

Foi com essa oportunidade que o casal mudou de vida. O escritor passou a ser bastante conhecido no mundo literário infantil.

O tempo passa e as pressões aumentam, até que Grahame começa a ter enxaquecas e desmaios freqüentes. Mas mal sabe ele o que está por vir. Numa de suas crises, o escritor vai parar em Castrovalva, um mundo imaginário que Chris criou quando criança.

No entanto, Castrovalva não é mais como ele havia imaginado: guerras, sangue e destruição dominam tudo. Chris terá que descobrir por que o mundo que criou para ser perfeito está em guerra. E por que parece não mais acordar de um sonho ruim?



30 DIAS DE NOITE [2ª EDIÇÃO]
Editora: Devir
Roteiro: Steve Niles
Arte: Ben Templesmith
88 páginas


Sinopse: A cidade de Barrow fica no Alaska. Lá, assim como no verão o Sol não se põe por um mês inteiro, no inverno há trinta dias de noite consecutivos. Já seria ruim o bastante para os moradores sem os vampiros, que descobriram que as características locais são ótimas para sua sobrevivência.



DIAS SOMBRIOS
Editora: Devir
Roteiro: Steve Niles
Arte: Ben Templesmith
144 páginas


Agora, a ação é transferida da gélida cidadezinha de Barrow, no Alaska, para a "ensolarada" Los Angeles. É neste cenário que Stella Olemaun, após ter sua vida alterada para sempre pelo ataque dos vampiros, dedica-se à erradicação destes e tenta alertar o mundo para a sua existência.

Em sua batalha, ela irá encontrar novos aliados, assim como novos adversários, em meio a ação intensa e suspense de arrepiar.



30 DIAS DE NOITE: RETORNO A BARROW
Editora: Devir
Roteiro: Steve Niles
Arte: Ben Templesmith


Barrow é uma cidadezinha isolada na vastidão gelada e sem-fim do Alaska. Ela também já foi o cenário de um verdadeiro massacre quando uma horda de vampiros decidiu fazer um banquete dos poucos moradores que ficaram assim que a escuridão de um mês se apossou da região. Quando essa orgia de destruição e sangue aconteceu pela primeira vez, um casal de policiais conseguiu salvar a cidade, mas o preço para isso foi muito, muito alto.

Hoje um novo grupo de vampiros está com sede de sangue... e vingança. E agora? Quem poderá salvar Barrow e evitar que a neve seja novamente manchada com a cor rubra da morte?

Este é o terceiro título da série pela Devir Editora. O primeiro é 30 Dias de Noite, e o segundo Dias Sombrios.



CRIMES MACABROS
Editora: Pixel
Roteiro: Steve Niles
Arte: Ben Templesmith
128 páginas

O detetive particular Cal McDonald, que investiga coisas bizarras, se vê as voltas com uma aliança inédita de criaturas sobrenaturais que leva a uma guerra entre elas, com ele bem no meio, no olho do furacão.


Nenhum comentário: