terça-feira, 6 de maio de 2008

Notícias bizarras do [ SeVeRoH ]



Homem é preso após abastecer carro invisível
Jovem de 25 anos foi detido em Frankfort, nos Estados Unidos.
Homem carregava drogas e responderá na Justiça por tráfico.

Um homem de Frankfort (Kentucky, Estados Unidos) foi preso na semana passada depois de colocar combustível em um veículo imaginário – o carro simplesmente não existia.

Segundo o site “MSNBC”, funcionários do posto viram Joshua L. Moore, 25, realizando essa nova modalidade de abastecimento em um posto de Louisville.

A polícia foi chamada e, quando chegou ao local, encontraram maconha e “uma grande quantidade” de ecstasy com o homem. Os policiais disseram que Moore também tinha um telefone celular e muito dinheiro. Ele responderá na Justiça por tráfico de drogas.



Homem tenta roubar portão de delegacia e acaba preso em Santos (SP)
Um homem foi preso em Santos (litoral de São Paulo) após tentar roubar um portão de uma delegacia da cidade.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o motorista Marcelo Rodrigues Borges, 41, foi flagrado por um policial quando tentava levar um portão, do 5º Distrito Policial.

O motorista estava em cima do telhado, com o portão nas costas. Ele alegou ao policial que o flagrou que o portão "estava solto" e por isso o pegou.

Segundo o boletim de ocorrência, o portão protegia o motor da caixa d'água da delegacia e havia sido arrombado. Borges ainda tentou fugir da delegacia, no momento em que os policiais faziam o flagrante.

Ele foi preso por tentativa de furto qualificado e resistência.




Mulher tira 2º lugar em concurso de um candidato

Mesmo sendo a única participante de um concurso de culinária, a britânica Jenny Brown, 62 anos, teve que se conformar com o segundo lugar. Os rigorosos juízes consideraram que a única receita da competição, o pão-de-ló com geléia típico da Inglaterra ou Victoria Sponge preparado por Brown, tinha de perder pontos por apresentar marcas do forno.

Inicialmente, Jenny Brown disse ter ficado "satisfeita" com a segunda colocação na prova, que fazia parte de uma festa organizada pelo comitê esportivo do povoado de Wimblington, ao norte de Londres. Isso até uma amiga lhe confidenciar que ela tinha sido a única participante da competição.

"A minha amiga veio falar comigo na festa e me contou que eu tinha ficado em segundo. Quando eu lhe perguntei quantas pessoas tinham entrado, ela começou a rir e disse que eu tinha sido a única", revelou Brown.

Devorado
A decepção, no entanto, não irritou a simpática avó, que destacou o fato de as ressalvas dos juízes não terem evitado que o pão-de-ló fosse devorado até as migalhas.

A explicação para o caso insólito foi dada por Julie Dent, do comitê esportivo de Wimblington: "Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar", disse Dent, pouco antes de admitir que ela também já foi vítima de um caso parecido. "Há uns 11 anos, fui a única a participar de um concurso de culinária. E fiquei em terceiro lugar."

Polêmicas à parte, o evento de Wimblington, que aconteceu neste ano pela primeira vez, deve ser repetido no ano que vem.



Técnico em informática escreve pior começo de livro do mundo
Concurso de ruindade começou há 25 anos nos Estados Unidos.
Vencedor misturou vulcão, surdez e xixi numa frase só.


O norte-americano Jim Gleeson venceu recentemente o concurso anual de pior abertura de um romance em língua inglesa.

A ruindade gramatical e o humor duvidoso de Jim deixaram para trás milhares de concorrentes no Bulwer-Lytton Fiction de 2007, organizado pela Universidade Estadual de San Jose.

A frase campeã é a seguinte: "Gerald começou - mas foi interrompido por um assobio cortante que custou a ele 10% de sua audição permanente, como aconteceu a todo mundo em um raio de 10 milhas da erupção, não que isso importasse muito porque para eles 'permanente' significava os próximos dez minutos ou até eles serem enterrados pela lava ou sufocados pelas cinzas - a mijar."

Scott Rice, professor da universidade, chamou a frase de Glesson de "atrocidade sintática" que mostra "um arranjo peculiar de padrões ou valores".

Rice organiza o concurso desde a primeira edição, em 1982, em homenagem ao romancista vitoriano Edward George Earl Bulwer-Lytton (1803-1873), autor de "Os Últimos Dias de Pompéia".

Gleeson, que trabalha no setor de informática em um hospital de Madison, disse que tentou cerca de 20 inícios diferentes, e usou sua intuição para ganhar o prêmio de US$ 250 (cerca de R$ 475).

"É como se você pegasse dois pensamentos que não têm a ver um com o outro e juntar tudo", disse ele. O vencedor contou que tem um projeto pessoal: um livro de auto-ajuda para pessoas apáticas intitulado "Auto-melhoria através da total inatividade".

Gleeson justificou seu "talento" à época da faculdade: "A academia te prepara para escrever mal".




Casal descobre ser amante um do outro na web e se divorcia

Um casal bósnio está se divorciando, depois de descobrir que um traía o outro em chats na Internet. Detalhe: eles começaram o relacionamento virtual usando pseudônimos, e só descobriram a verdade quando combinaram um encontro real com os "novos parceiros".

Sana Klaric, 27 anos, e seu marido Adnan, 32, usavam os nomes de "Sweetie" e "Prince of Joy" em salas de bate-papo. Conheceram-se e iniciaram uma relação, confidenciando-se mutuamente os problemas que tinham em seu casamento. Os dois, de acordo com reportagem publicada no site Metro.co.uk, estavam convencidos de terem finalmente encontrado sua alma gêmea.

Então, resolveram marcar um encontro real para se conhecerem e descobriram a verdade. Agora, o par está em processo de divórcio, e um acusa o outro de ter sido infiel.

"De repente, eu estava apaixonada, era maravilhoso, parecia que ambos estávamos amarrados no mesmo tipo de casamento infeliz", contou Sana. "Depois, me senti tão traída", disse.

Adnan, continua sem poder acreditar no que aconteceu. "É difícil pensar que Sweetie, que escreveu coisas tão maravilhosas para mim, é na verdade a mesma mulher com quem me casei e que, por anos, não foi capaz de me dizer uma única palavra agradável".



Burro é levado ao tribunal para prestar depoimento

Um burro foi levado a um tribunal em cidade americana para prestar depoimento para a defesa do advogado Gregory Shamoun, o proprietário do animal. Ele responde a processo por barulho, causado pelo burro.

O burro Buddy foi levado à corte da cidade de Dallas, no Estado do Texas, nesta quarta-feira e foi posicionado de frente para os jurados, como tentativa de demonstrar sua gentileza e bom comportamento e não o animal agressivo e barulhento que ele vem sendo acusado de ser.

Shamoun está envolvido em uma disputa com o empresário do petróleo John Cantrell, que se queixou sobre um armazém que o advogado estaria construindo nos fundos de sua propriedade. Cantrell afirmou que, como retaliação à sua queixa, o advogado teria trazido o burro de seu rancho para o armazém.

O empresário reclama do barulho causado pelo animal e das pilhas de estrume. "Ele relincha muito a qualquer hora do dia ou da noite. Você nunca sabe quando ele vai se soltar", afirmou o empresário.



Motorista sem braços e uma perna foge da polícia

Um motorista que teve uma perna e os dois braços amputados escapou dos policiais durante uma perseguição pela segunda vez, informa o diário online Metro.co.uk. As autoridades identificaram o motorista como Michael Francis Wiley, 40 anos, um velho conhecido das autoridades por seus delitos atrás do volante.
Um policial da cidade de New Port Richey, no Estado americano da Flórida, abordou Wiley em um carro suspeito - uma Ford Explorer azul - em uma loja de conveniência. Em seguida Wiley arrancou e fugiu do local.

A perseguição que durou menos de 10 minutos contou ainda com o reforço de outra viatura mas os dois falharam ao tentar prender o fugitivo.

A polícia tenta agora conseguir uma ordem de prisão contra Wiley. Eles esperam que o motorista seja indiciado por fuga e reincidência ao dirigir sem habilitação.

Esta não foi a primeira vez que Wiley despistou policiais durante uma perseguição. Em 1998, ele escapou enquanto dirigia um Corvette verde. De acordo com a ficha de Wiley, ele é acusado de roubo de carro e agredir sua mulher com uma cabeçada. De acordo com site Metro.co.uk, ele teria sido acusado inclusive de chutar um policial.

Wiley aguarda julgamento em dois casos separados de dirigir sem habilitação e posse de drogas. Ele pode ser condenado a até 5 anos de prisão.


Nenhum comentário: