sexta-feira, 30 de maio de 2008

Top 15



Pois bem... Aqui está a minha lista com as cenas mais assustadoras que eu já vi. É claro que muitos filmes ficaram de fora pois eu não me lembraria de todos. Mas..... vamos lá.
Como vocês irão perceber, nem todos os filmes aqui são de terror, mas nem por isso deixam de provocar reações que variam entre medo, aflição, um pouco de agonia e aquele susto básico que todo bom filme de terror te dá às vezes. E outras cenas só estão aqui porque.... é... ah, porque são legais! =)
Então vamos começar...

15.A Volta dos Mortos Vivos
Return of the Living Dead [1985]




Esse foi o primeiro filme de terror que eu vi e adorei. Eu devia ter uns 8 anos e me lembro que alguém alugou e eu via várias vezes seguidas. Tem criança que faz isso com Aladin, A Pequena Sereia ou Procurando Nemo. Eu fiz isso com A Volta dos Mortos Vivos... Vai ver que é por isso que eu sou assim. Mas isso não vem ao caso.
O que importa é que esse foi o filme que me marcou [e eu não achei DVD dessa porra até hoje! =/] não só por causa dos zumbis gritando "mióóóóólos!", da matança e dos cérebros sendo devorados, mas porque tinha uma garota punk ruiva que apareceu pelada dançando na chuva. E tava depilada... E eu tinha 8 anos... -.-


14.Dumbo (1941)




É... eu coloquei o dumbo aqui.
Se alguém me convencer que esse elefantinho não estava drogado e sofrendo influência dos capeta eu tiro ele da lista e dou uma garrafa de cachaça Dharma pra essa pessoa.
Ela tentou...

Rafael diz (23:48):
mari... ce lembra do dumbo?

Mariana diz (23:49):
lógico! não vá me mandar merda co dumbo não q eu não te perdoarei!!!

Rafael diz (23:50):
ahhhhhh ele ta no top do medo
aquela parte dos elefantes alucinógenos
po, o dumbo tava drogado, tadinho
e aquele monte de elefante voando =S

Mariana diz (23:51):
tem isso no filme? =O
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA

Rafael diz (23:51):
q medo daquilo quando eu era pequeno hahahaha
serio!
vai falar q nao foi bizarro?

Mariana diz (23:57):
hahahahahahahaha
foi, foi
era fofo!!!

Rafael diz (23:57):
fofo é o caralho!
mo coisa do capeta aquela cena!

Mariana diz (23:58):
é infantil
igual a alice hehehehe
tem gente q fala q ela é doidona e tals...
mas sabe o q é mais foda?
é q a mente infantil é assim, uma coisa lsd, sem precisar de druógas heheheh

Rafael diz (23:59):
HAHAHA

Mariana diz (23:59):
criança é um bicho mto alucinado, naturalmente
o dumbo era filhoteaammmm

Rafael diz (00:00):
e daí? um filhote drogado

Mariana diz (00:00):
naaahhhh!! mas é o q estou lhe dizendo, cabra!!!!
as crianças são alucinadas em naturalis hahahaha
ele era um elefantinho alucinado!
hahahahaha

Rafael diz (00:00):
nem eu q era eu imaginava umas porra doida daquela quando era pequeno

Mariana diz (00:01):
hehehehehehe nem eu hm*

Rafael diz (00:01):
entao... so pode ser droga!

Mariana diz (00:04):
pode ser q vc tenha razãoam

Rafael diz (00:04):
\o/


13. O Exorcista III
The Exorcist III [1990]




Eu não gostei desse filme. Achei meio fraco, mas essa parte até que é legal. O som está meio baixo, então aumentem um pouco as caixas de som...


12. Indiana Jones e o Templo da Perdição
Indiana Jones and te Temple of Doom [1984]




Esse foi o segundo filme da trilogia de quatro [HA-HAA] e pra quem confunde os 3 primeiros, esse é aquele que tem a loirinha que grita sem parar, o túnel de insetos, o principe menino que tem voz de viado, as pedras mágicas que acendem, o velhinho q só tem pele e osso e muita comida nojenta como tripas de besouro, filhotes vivos de cobra e miolos de macaco gelado servidos no proprio cânio...
Mas o melhor parte é aquela em que o sacerdote dos infernos arraca o coração de um cara com as proprias mãos enquanto ele ainda pulsa.
É tosco? ah, pode até ser comparado com as tecnologias aí, mas é um clássico!


11. Cães de Aluguel
Reservoir Dogs [1992]




Muita gente fala mal desse filme. Diz que não tem um final. Ou dizem que não entendem o que acontece no final e blá blá blá...
Os filmes do Tarantino são meio assim mesmo. Mas isso é que tarnam esses filmes dele mais reais. Na vida, nada tem um final. As coisas nunca acabam até você morrer. Só existe o durante. O filme é sobre bandidos e o que eles fazem, como falam, as coisas pensam. Uma grande verdade é que um bandido pode passar 90% do tempo falando, pensando e fazendo coisas que todos nós fazemos. Podem ser até caras legais e engraçados com as pessoas que convivem com eles, como acontece no filme. Só que eles podem encarar roubo e assassinato de policiais como uma coisa normal. Um dos diálogos do filme mostra uma coisa que assusta, mas é real. Um dos banditos, o Sr. Pink, pergunta ao Sr. White se ele matou alguém durante a fuga. O Sr. White responde "Só matei tiras". E o Pink pergunta de novo "Mas você não matou GENTE?" "Não. Só tiras." Òó
Mas a cena que eu escolhi foi a cena da tortura. Ela mostra o Mr. Blonde [interpretado pelo meu ator "canastrão" preferido, o Michael Madsen - Ele é muito foda. Eu fiz uma comunidade pra ele no orkut. A Primeira da america latida e a segunda do orkut, hoje gerenciada pelo André Mantoano] usa uma navalha e gasolina pra torturar um policial en quando dança "Stuck in the Middle with You".
Algumas pessoas podem não gostar de ver essas coisas, mas o Michael conseguiu fazer dessa uma cena engraçada apesar dos pesares.


10. Nosferatu [1922]




Esse filme pode não meter medo na maioria, mas na época foi "O" filme de vampiro e influenciou vários outros ao longo dos anos.


09. Um Lobisomem Americano em Londres
An American Werewolf in London [1981]




Esse filme é violento PRA CARALHOOOOW e passava todo dia de tarde no Cinema em Casa do SBT sem cortes pra qualquer criança ver. Essa foi a vantagem de crescer nos anos 80... Não tinha censura!!!
Essa é a cena do ataque que transforma um dos caras em lobisomem e mata o outro. O mais legal é que durante o filme o amigo morto do cara que sobreviveu ao ataque ficava aparecendo pra ele. No hospital, em casa, no cinema.... só falando um monte de merda e quanto mais o tempo se passava, mas desfigurado e podre o corpo dele ficava. E a gente via isso almoçando... =S
Recomendo a todos! Se eu não me engano aparece uma loirinha q era enfermeira pelada... mas eu não sei se isso realmente tá no filme ou se eu que imaginei porque não tinha nada melhor pra pensar.


08. Psicose
Psycho [1960]




Tem o maluco do Norman Bates vestido com as roupas da mão [que já morreu, mas ele empalhou o corpo da velha e ainda escuta ela dando esporro nele] esfaquiando uma mulher no chuveiro.
O legal do Alfred Hitchcock é que o terror dele não era aquele em que tem monstros ou sustos. Ele sempre mostrava tudo o que estava acontecendo e a única pessoa que não sabia que ia dar merda era a vítima. Era essa pressão que aterrorizava. Você sabia que a pessoa ia pro saco e até torcia pra ela morrer logo e acabar aquela agonia.


07. It - Uma Obra-prima do Medo
It [1990]




Acho que esse nem precisa de comentários... Vejam a cena e me digam se essa foi ou não a origem de todo esse medo de palhaços que tanta gente tem.


06. O Exorcista
The Exorcist [1973]




Tenho amigos que tem medo desse filme até hoje...
Primeiro eu ia colocar a cena em que a Linda Blair gira a cabeça. Depois aquela em que ela vomita o caldo verde na cara do padre. Pensei também naquela em que ela se masturba com um crucifixo...
Mas não tem como escolher uma só. Então eu achei um vídeo que tem todas elas com uma trilha muito doida...


Wonka posa para a foto como o soberano do inferno pronto pra corremper almas...
05. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willie Wonka and the Chocolate Factory [1971]
Chocolate Rain! hahahaha


Mais um filme "infantil" na lista. Quem viu essa versão original e se lembra da parte em que o Wonka leva o pessoal por um túnel em um barco a vapor controlado por um anãozinho de cabelo verde...
Aqui tem algumas imagens dessa cena:


O servo do capeta


Aqui a galinha tem cabeça...


Aqui ela não tem mais!




Eu não sei qual era a intenção de colocar todas aquelas imagens sendo projetadas na parede, mas eu não achei outra explicação a não ser assustar mesmo! Porra, tem uma galinha sendo decaptada! Se isso não deixa uma criança impressionada, eu não sei de mais nada. Esse povo não tinha noção das coisas mesmo...


04. Alien, o Oitavo Passageiro
Alien [1979]




Sei lá, mas isso deve doer muito!

Tem outra versão aqui muito boa. quem não se lembra do sapo cantor do desenho animado q só cantava quando não tinha ninguém vendo além do dono?



Pois é... olha a musiquinha aí de novo.


03. Cemitério Maldito
Pet Sematary [1989]




Era uma vez um menininho chamado Gage que foi atropelado por um caminhão. Aí o pai dele enterrou ele num cemitério maldito e durante a noite o molequinho volta pra casa, pega um bisturi e dá uma meeeerda....
Essa é a cena da morte de Jud, o vizinho da família que só se mudou praqueles lados pra fazer merda.


02. O Iluminado
The Shining [1980]





Escolhi duas cenas desse filme. A primeira é aquela que não podia faltar onde o Jack Nicholson imita o lobo da história dos Três Porquinhos e arrebenta a porta com um machado, mete a cara no buraco e grita "Here's Johnny!!!"
Eu não sei o que assusta mais. Se é a loucura do Jack ou a cara da mulher dele... Porra, convenhamos... aquela mulher é feia pra caralho!



A segunda cena é aquela em que as gêmeas mortas aparecem para o Danny, filho de Jack, e chamam ele pra bincar dizendo "Vamos brincar. Vamos brincar pra sempre... e sempre... e sempre..."


01. Trainspotting [1996]




Esse não é um filme de terror. Acho que todo mundo já viu, mas pra mim ele merece o primeiro lugar. Eu ainda fico me sentindo mal toda vez que vejo o filme. Olhos arregalados e tudo mais...
Essa é a parte em que a drogada esquece que tem um filho e acontece essa merda aí. Para aqueles que ainda acham que ficar doidão é legal e tudo é festa e risadas quando se tem amigos viciados... Enfim... essa cena é pra esse povo. Viciados do caralho. Pau no cu de vocês.


4 comentários:

alx disse...

nossa nem parece que você entendeu o filme? Fez uma "simples" comparação, de usuarios de heroina com os demais usuarios. Com o seu comentario ficou claro que não entendeu o filme e nem nada da vida!

Rafael Araujo disse...

.

Caro ser,

Me sinto imensamente arrependido por ter ofendido os outros usuários de drogas. Estou muito triste comigo mesmo por ter xingado essas pessoas tão amáveis que financiam esta indústria que dá tantos empregos para tanta gente legal omo é o tráfico no nosso país. Me desculpe por achar cada pedacinho viciado dessas pessoas tão inútil e irritante quanto uma ferida no ceu da boca.

Queria pedir desculpas também pela minha ignorância por não entender o filme E NEM NADA DA VIDA e escrever tanta bobagem aqui.

E queria pedir também encarecidamente que você, seu viciado de merda, perdoe a todos nós, pessoas normais, pela nossa intolerância com gente da sua laia...

É cada uma viu... ¬¬

Enquanto a gente tratar esses DROGADOS viciados de merda como "usuários" [que é como eles gostam de ser chamados] a gente não vai se ver livre dessa raça. Como pode existir no mundo alguém do tipo desse "alx" aí que tem coragem de querer defender essas pragas usando esse tipo de argumento. FUMAR MACONHA NÃO É LEGAL! USAR DROGAS NÃO É LEGAL! DAR DINHEIRO PRO TRAFICANTE NÃO É LEGAL! PORRA! Parece um bando de retardados! É com o dinheiro de vocês que eles compram armas! É com essas armas que a bandidagem bota o terror em todo mundo! Vocês é que financiam essa merda toda...

Vocês NÃO SÃO USUÁRIOS! Vocês são DOENTES! Dependentes químicos que devem ser tratados... E se não quiserem ser tratados tem mais é que se fuder mesmo. Escória!

.

Don disse...

Alx,

vc me enoja.

Anônimo disse...

Alx, além de viado, vc é bicha.