quarta-feira, 28 de maio de 2008

Os melhores do King



O Cemitério
O Iluminado

Quatro Estaçoes
Carrie, A Estranha

Trocas Macabas
Angústia


Vou te contar uma coisa... O Angústia eu gosto por causa do terror psicológico, a idéia que segundo o próprio Stephen King (em algum lugar por aí eu acho que li isso, hehehe) é a maior fantasia de terror dele como escritor... O sentimento (e lá é real) de aprisionamento diante daqueles fãs que são os maiooooooores fãs, de escrever o que o fã quer, e não o que ele mesmo quer... ele eleva isso à máxima potência e leva a fantasia ao extremo... É muito foda esse livro.


O quatro estações eu gosto porque é diferente do que ele costuma fazer. São 4 mini-novelas (ou novelas, sei lá) de temas que têm um pezinho no "terror", mas de outra maneira...
São sobre relações humanas, e daí tem de tudo... Amizade, amor, medo, coragem, falta de coragem, chantagem, ciúmes, enfim... tudo o que tem nas relações humanas! Sai um poco daquela coisa "clássica" dele de terror.
São estórias que têm, se é que eu posso dizer isso da literatura do stephen king, mais conteúdo.

E na verdade, os outros todos que eu citei (Carrie, O Iluminado, O Cemitério, Metade Negra e A Zona Morta que não citei, mais Trocas Macabras, A Coisa)... Estes eu adoro simplesmente porque sempre me deixam cagada de medo!!!!!

Agora tô mais velha... não me deixo mais cagar de medo tanto assim... tô lendo a hora do vampiro e tipo, é de terror, mas eu não me deixo taaaaaaaanto levar, sabe? talvez pq eu tenha lido estes outros pequena... mas me borrei de medo em todos eles.


O Stephen King diz que esse é o maior prazer dele... saber que os livros dele podem levar os fãs a um estágio mais primitivo de medo, aquele que você não consegue nomear direito, e faz a gente ter medo de escuro, checar rapidamente atrás da cortina do banheiro e embaixo da cama pra ver se não tem ningué... hehehehe eu volta e meia me pego fazendo essas coisas... tenho certeza que foi porque passei o final da infância e a adolescência lendo estes livros hahahaha
...entre outros de terror.

Nenhum comentário: