terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia da Terra



Muita gente não sabe, mas hoje se comemora o dia da Terra. Mas aí eu me pergunto: comemorar o que?
Fico imaginando tudo mundo de mão dadas, tudo bonitinho, faixinhas nos braços e adesivos de "Salvem o Planeta" nos CARROS... Toda essa palhaçada que a maioria faz uma vez por ano... Até o Google tem mania de fazer coisa bonitinha...


E se o Planeta pudesse responder? Eu imagino que ele mandaria uma carta para todo mundo agradecendo pela homenagem. E, para mim, essa carta seria mais ou menos assim:

Queria agradecer pela homenagem que vocês fazem para mim uma vez por ano, só por que virou moda na TV. Mesmo. De verdade! É muito confortante quando poluem tudo o que você levou milhões de anos para desenvolver ou acabam com uma outra espécie por pura vaidade e uma única vez no ano fazem essa festa toda como se fosse resolver alguma coisa.
O que vocês esquecem é que todas as espécies tiveram o seu tempo. Todas passaram por aqui, dominaram territórios e chegaram a ser os mais poderosos em minha superfície. Devo confessar que vocês foram um dos que mais conseguiram infestar a minha face,e apesar de toda essa inteligência de que se gabam, foram os que mais se esforçaram em prol de sua própria extinção.
A era de vocês vai passar como a de todos os outros antes de vocês. Nunca fizeram tanto estrago em mim em tão pouco tempo, mas eu vou sobreviver. Já me recuperei de coisas piores, incluindo meu próprio nascimento. Vocês são apenas um instante... Um suspiro entre eras. Uma gripe...

Mas talvez você não estejam entendendo o que eu estou tentando dizer então vou dizer em uma linguagem que mais compreensível.
É o seguinte, putada! Vocês tão muito metidinhos! Tão muito cheio de perninha e só tão fazendo merda! Quando eu decidir dar um sacode em vocês, já era! Basta um peidinho meu pra vocês irem tudo pro saco, cambada de filho da puta!!!
Sacô?

Feliz Dia da Terra pra vocês também! ¬¬

Rafael Araujo


Aqui tem um vídeo que eu fiz com algumas imagens de coisas que andam fazendo por aí e algumas de que nós, de certa forma, somos culpados [digo "nós" pois acredito que nenhum caçador de baleias ou golfinhos acessa esse blog oO]
Deu trabalho porque o meu pc ficou travando e minha net ta uma merda... então vejam! >=(



. Mad World .
. Gary Jules .


All around me are familiar faces
Worn out places
Worn out faces
Bright and early for the daily races
Going no where
Going no where
Their tears are filling up their glasses
No expression
No expression
Hide my head I wanna drown my sorrow
No tomorrow
No tomorrow
And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I’m dying are the best I’ve ever had
I find it hard to tell you
I find it hard to take
When people run in circles its a very very
Mad world
Mad world

Children waiting for the day they feel good
Happy birthday
Happy birthday
And I feel the way that every child should
Sit and listen
Sit and listen
Went to school and I was very nervous
No one knew me
No one knew me
Hello teacher tell me what’s my lesson
Look right through me
Look right through me
And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I’m dying are the best I’ve ever had
I find it hard to tell you
I find it hard to take
When people run in circles its a very very
Mad world
Mad world
Enlarging your world
Mad world

Tradução

À minha volta são todos rostos familiares
Lugares desgastados
Rostos desgastados
Claro e cedo para suas corridas diárias
indo a lugar nenhum
Indo a lugar nenhum
E suas lágrimas estão enchendo seus óculos
Sem expressão...
Sem expressão...
Escondo minha cabeça, quero afogar meu sofrimento.
Sem amanhã...
Sem amanhã...
E eu acho isso meio cômico
E eu acho isso meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo são os melhores que eu já tive.
Eu acho difícil te dizer
porque acho difícil de entender
Quando as pessoas andam em círculos é
um mundo muito, muito louco
Mundo louco. Mundo louco

Crianças esperando pelo dia quando se sentem bem:
Feliz Aniversário
Feliz Aniversário
E eu me sinto do jeito que toda criança deveria
sentar e escutar
Sentar e escutar
Cheguei à escola e estava muito nervoso
Ninguém me conhecia
Ninguém me conhecia
Olá, professora, diga-me minha lição
Olha através de mim
Olha através de mim
E eu acho isso meio cômico
E eu acho isso meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo são os melhores que eu já tive
Eu acho difícil te dizer
porque acho difícil de entender
Quando as pessoas andam em círculos é
um mundo muito, muito louco...
Mundo louco... Mundo louco...



A coisa tá ficando feia... Hoje por volta das 21h a terra já tremeu... Terremoto!
Mas quem liga? Vamos continuar fingindo que está tudo bem, né? =)

Nenhum comentário: