quarta-feira, 23 de abril de 2008

Transgênicos



Esta é uma fotomontagem para mostrar o que podemos criar quando mexemos com organismo geneticamente modificado.
Estamos cruzando reinos animais com vegetais. Não sabemos a longo prazo, qual será a reação humana ou dos animais e vegetais a estes produtos.


A organização internacional Greenpeace publicou nesta quinta-feira [18.04.08] um relatório no qual destaca a rejeição aos transgênicos manifestada por diferentes governos e empresas. O representante do Greenpeace, Jeremy Tager, denunciou em comunicado que “há provas irrefutáveis de que governos, agricultores e consumidores de todo o mundo reconhecem que a engenharia genética é pouco confiável, inviável e perigosa”.Tager ressaltou que a rejeição à manipulação genética aumentou consideravelmente desde o escândalo na empresa Bayer, em 2006, desencadeado quando uma variedade proibida de transgênico, a LL 601, foi descoberta em cultivos de arroz de grão longo nos EUA.

O Greenpeace destacou as reações contrárias aos transgênicos de empresas como a espanhola Ebro Puleva, que, segundo a organização ambientalista, decidiu produzir arroz livre de manipulação genética por causa do escândalo da Bayer.

Além disso, diversos produtores da Califórnia [EUA] pediram a proibição do cultivo de arroz transgênico nesse estado. Segundo os ecologistas, iniciativas semelhantes surgiram na Tailândia, na Índia, no Vietnã e na China.

O Greenpeace publica estas reações horas antes da divulgação do relatório anual do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agrobiotecnológicas [ISAAA], organismo que promove o cultivo de transgênicos.

Folha Online

Um comentário:

[ SeVeRoH ] disse...

esse bicho é a cara do jar jar binks! oO