quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Será que esse dá certo???



Depois de fazer porcarias como A Vila e A Dama da Água, M. Night Shyamalan tenta outra vez com um filme sobre fim dos tempos... O diretor indiano tenta criar outro hit, desta vez com a produção The Happening, uma crônica sobre a revolta da natureza contra os humanos.

A história começa em um dia comum, quando trabalhadores e estudantes ocupam as ruas de uma cidade dos Estados Unidos. Misteriosamente, operários começam a se suicidar em grupos, ao mesmo tempo em que outras mortes sucessivas ocupam os noticiários.

Para os personagens do filme, entre eles um pai de família interpretado por Mark Wahlberg, a Terra passa por um "Acontecimento", mas ninguém sabe do que se trata realmente. Tudo indica que a natureza resolveu mostrar sua fúria depois de anos em que foi prejudicada para suprir as necessidades humanas.

O mistério, muito característico nos filmes de Shyamalan, é carro-forte para atrair a platéia aos cinemas e segue de estratégia até sua estréia. Resta saber se o trabalho vai decepcionar ou dividir a opinião dos fãs, como aconteceu com A Vila. [Aquele final foi ridículo. Se fosse pra fazer tanto suspense para um final idiota daquele era melhor ele não ter feito filme nenhum!]

Desde que conquistou platéias com o suspense O Sexo Sentido, Shyamalan tenta emplacar outros filmes no mesmo estilo, como Sinais e Corpo Fechado, mas nenhum deles obteve a mesma repercussão do original.

O cineasta tem contrato com a Touchstone Pictures, por quem deve produzir mais dois filmes.

The Happening estréia nos cinemas brasileiros em 20 de junho.


Trailer

Nenhum comentário: