quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal



"Meu corpo está bem. Isso realmente não foi um problema."
Harrison Ford, aos 65 anos.


É isso aí, o cara do chicote está finalmente de volta!
Este é o quarto filme dessas trilogias que nunca param no terceiro.
O trailer oficial foi divulgado na semana passada e parece que Steven Spielberg conseguiu reproduzir com perfeição o humor e a aventura de uma das melhores séries do cinema.



O trailer abre relembrando os feitos passados de Indiana Jones:

"Ele protegeu os poderes vindos de Deus."

"Ele salvou o berço da civilização."

"Ele triunfou sobre os exércitos do mal..."

"Em 22 de maio, a aventura continua!"


Então segue com a inconfundível silhueta de Jones. Mostra uma porradaria contra os russos no depósito da Arca da Aliança, uma caixa onde se pode ler "Roswell, Novo México" e passa por cenas em um templo na América Central. São mostrados personagens antigos e já conhecidos e novos [incluindo a Agente Spalko de Cate Blanchett e Mutt, vivido por Shia LaBeouf].
E o diálogo final é foda:
"Você não era professor?", pergunta Mutt. "Meio-período", responde Indy.



Trailer Oficial
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal



Sobre o trailer, o fórum do site CHUD atentou para uma mudança nas versões dos Estados Unidos e a internacional. Talvez por pedido da MPAA [órgão que regulamenta o cinema nos EUA – e que coloca aquele numerozinho no final dos créditos – exemplo abaixo] as armas dos soviéticos foram removidas por lá. Só que elas aparecem no trailer europeu...

Filme: 300




Pequena entrevista com Harrison Ford:

Normalmente Harrison Ford não gosta muito de dar entrevistas, mas falou ao jornal USA Today que sempre teve um antigo sonho e que se tornou realidade: a sua volta à série Indiana Jones.


"Meu corpo está bem. Isso realmente não foi um problema", disse Ford com seus 65 anos. "Já venho me preparando e esperando que fizéssemos esse filme pelos últimos 15 anos. Eu meio que mantive o personagem quente na minha cabeça. Embora seja o primeiro Indy em 18 anos, foi só vestir aquela roupa para relembrar todos os momentos que já passei com ela".

"Eu provavelmente fiz mais coisas neste filme do que nos anteriores, porque houve avanços na área da tecnologia das cenas de ação. Mas o estilo do filme está mais em contato com o fim dos anos 50 do que com 2007. Só posso dizer que fiquei feliz de voltar a esse estilo de filmagem", completou.

O filme tem sua estréia mundial no dia 22 de maio.



Nenhum comentário: