quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Liga da Justiça: A Nova Fronteira




Estou enrolando desde o ano passado com os dois volumes de A Nova Fronteira, mas finalmente encontrei tempo para ler [mentira]. Ainda nem comecei direito, mas me parece umas das melhores histórias da Liga que eu já vi. Darwyn Cooke se superou!

Acabou a Segunda Grande Guerra. O nazismo e o fascismo foram derrubados. Duas potências emergem no novo cenário: de um lado o capitalismo norte-americano, do outro o socialismo soviético. Começam a Guerra Fria e a Corrida Espacial.

A intolerância e uma onda de moralismo tomam conta da sociedade. O governo dos Estados Unidos chega a determinar a todos os vigilantes que revelem suas identidades ou serão considerados fora-da-lei. Neste cenário de paranóia, que caminhos os super-heróis devem trilhar?

A Nova Fronteira é basicamente um épico sobre o surgimento da Liga da Justiça durante a transição da Era de Ouro para a Era de Prata. A premissa é simples [um grande perigo se aproxima, obrigando os heróis a unir forças contra algo que sozinho nenhum deles seria capaz de dar conta], mas na execução e nas entrelinhas se encontra uma riqueza rara. Trata-se de um dos materiais mais soberbos no gênero desde O Reino do Amanhã.

A Nova Fronteira é uma história que funciona em vários níveis, dependendo do leitor. Como o próprio autor assina no ótimo posfácio da edição: "(...) pode ser uma declaração de amor a uma era passada ou uma reflexão alegórica sobre inquietações contemporâneas. Grandes embates com monstros gigantes ou dramas complexos centralizados em personagens históricos."




Sábado passado eu passei na Gibimania [Tijuca – RJ] com o Thompson e vi um dos bonecos da série. Era o Lanterna Verde. Eles estão perfeitos. Se eu tivesse grana sobrando eu compraria, começando pelo Azulão, é claro. =P [e meu aniversário é dia 27 de março hahaha].








A animação de A Nova Fronteira foi escrita e produzida por Stan Berkowitz [que fez diversos episódios das séries animadas Batman do Futuro, Liga da Justiça e Superman] e teve direção de Bruce Timm que dispensa comentários.

Assim como nos quadrinhos, a história traz os heróis durante a Era de Prata [anos 50 e 60]. Nas vozes originai estão:

Kyle MacLachlan - Superman
LUCY LAWLESS, a Xena - Mulher-Maravilha
David Boreanaz, o vampiro Angel - Lanterna Verde [Hal Jordan]
Neil Patrick Harris Flash [Barry Allen]
Jeremy Sisto - Batman




Um amigo meu já baixou da net e disse que a versão animada está ótima. Estou louco para ver como está, mas sinceramente prefiro esperar a versão dublada que felizmente está do jeito que eu esperava!

Superman – Gilherme Briggs \o/
Batman - Márcio Seixas
Mulher-Maravilha - Priscila Amorim

Flash - Ettore Zuim
Lanterna Verde - Philippe Maia
John Jones - Dário de Castro

Direção: Marisa Leal [Cinevídeo]




Agora é só esperar a Warner lançar em DVD [isso se o Cartoon não exibir antes].



TRAILER



Essa tinha que ter =P

Nenhum comentário: