quinta-feira, 10 de julho de 2008

Lacraia com Melagrião. Diliça!



Recebi esse email e vou postar na íntegra em azul pra não ficarem falando que eu to inventando coisa do restaurante aí... Eu falei "restaurante aí"... nem falei em nome nemnhum. Tão com mania de processar agora, né? Mas vamo que vamo...


Para os amigos que costumam almoçar no Spoleto terem ciência do e-mail que enviei hoje ao restaurante.

Andrea

Senhores,

Ontem pedi uma salada grande com frango, como fazia muitas vezes para o Spoleto do Largo do Machado.

Dessa vez fui surpreendida por um ingrediente surpresa: uma lacraia de tamanho considerável junto ao espinafre.

Fiz a reclamação pelo telefone 3826-0072 e fui prontamente atendida. Recebi meu dinheiro de volta e recolheram a salada.

Tirei fotos do prato e mostrei para todos os meus colegas de trabalho no quinto andar do edifício 200 da Praia do Flamengo.

Espero que o grupo Spoleto tome medidas sérias quanto a melhoria do controle de higiene do restaurante do Largo do Machado.

Enquanto isso, faço a minha parte, divulgando o acontecido para todas as pessoas que conheço.

Eu não como em um restaurante Spoleto nunca mais!!!

Seguem as fotos tiradas do celular de um colega de trabalho.

Andrea



LACRAIA
Reino: Animália
Filo: Arthropoda
Subfilo: Myriapoda
Classe: Chilopoda
Ordem: Scolopendromorpha
Família: Scolopendridae
Gênero: Scolopendra


A lacraia é um animal de peçonha localizada nas maxilípedes. É um animal terrestre de vida solitária e carnívora.

Alimenta-se de minhocas, vermes, grilos, baratas entre outros. Vivem em ambientes úmidos como pedras, troncos e folhas no solo. Também são encontradas em hortas, entulhos, vasos ou em qualquer parte de uma casa onde não receba luz a fim de evitar a desidratação.

A lacraia costuma levantar seu ferrão que se localiza nos maxilípes quando se sente ameaçada e ao picar deposita seu veneno na vítima. O veneno da lacraia não é mortal para o homem, mas é bastante dolorida e as causas variam segundo o organismo de cada pessoa e segundo sua resistência imunológica.

O macho deposita suas células sexuais no corpo da fêmea que absorve tendo a fecundação interna.



E eu não tenho nada a ver com isso... foi a mina que mandou!

"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras e do Vida de Plástico são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."

"El emisor de este mensaje es responsable por su contenido y direccionamiento. Cabe al destinatario darle el tratamiento adecuado. Sin la debida autorización, su divulgación, reproducción, distribución o cualquier otra acción no conforme a las normas internas del Sistema Petrobras e del Vida de Plástico están prohibidas y serán pasibles de sanción disciplinaria, civil y penal."

"The sender of this message is responsible for its content and addressing. The receiver shall take proper care of it. Without due authorization, the publication, reproduction, distribution or the performance of any other action not conforming to Petrobras System and the Vida de Plástico internal policies and procedures is forbidden and liable to disciplinary, civil or criminal sanctions."



Ô minha filha! Lacraia é rica em proteína como todo artrópode nojento que rasteja... Ia te nutrir mais do que essa saladinha mixuruca de melagrião que tu pediu, tá...
Você é muito esnobe, sabia? Tem gente que paga uma fortuna por um espetinho de escorpião e você fazendo essa desfeita... Que coisa mais feia!
Quero ver se você estivesse morrendo de fome no deserto, se tu não ia comer essa lacraia suculenta e ia até lamber os dedos depois.
E outra... A bichinha tava morta e nem ia morder a tua boca. Larga mão de ser fresca!

8 comentários:

Fehh † disse...

pqp q tia chata hein? ¬¬"
falta do q fzr eh REALMENTE um problema

Anônimo disse...

hahahahah...podes crerrr.....
a mulher não satisfeita em passar a informação para a empresa, ainda fz questão de mandar o e-mail pra uma caralhada de gente...é foda, esse tipo de coisa pode acontecer, acho que ela deveria dar uma credibilidade para o restaurante, ainda mais levando em conta o histórico anterior que ela mesma diz ter..."(Ontem pedi uma salada grande com frango, como fazia muitas vezes para o Spoleto do Largo do Machado.)"
Fui!

Anônimo disse...

Ela está certíssima, se fosse com vocês, com certeza não debochariam dela, pelo que eu sei ela não fez um pedido de salada com inseto, além disso para que haja lacraia no ambiente de preparação se faz necessário um ambiente propício para o inseto que não condiz com um ambiente de preparação de alimentos, ela devia ter chamado ter denunciado ao invés de se limitar a entrar em contato com a empresa, ademais ela teria direito a entrar com uma ação por danos morais (que com certeza ganharia). Por favor se vocês não tem nada pra falar então não falem nada, se vocês não sabem, nem mesmo nos países com a cultura de comer insetos isso seria tolerado e cada inseto possui uma particularidade na preparação.

Fehh † disse...

da próxima vez se identifica ô frouxo!
se escondeu pke? medinho é?
ahh.. esse blog num eh um noticiário pró saúde pública.. muito menos alerta pró babacas ;)
pelo menos a gnt tem vida, senso de humor.. e se diverte otário!
agr EU q o digo, não tem oq preste pra falar.. CALA A BOCA!
obg :D

Anônimo disse...

Realemnte ficar zuando, é sacanagem, mas esse blog é meio que pra isso...mas bem, realemnte não tiro a razão da cliente reclamar, concordo que ela não pediu inseto, mas vamos concordar também que, esse tipo de inseto vive muito bem em terra, em baixo de pequenas pedras, que é facilmente encontrada no mesmo local onde são plantadas as hortalicias...pelo que sei, todas as folhas são lavadas com produtos exigidos pela anvisa, que matam os bichos indesejaveis e sanitizam as folhas, porem temos que lembrar, que, alguns bichinhos desses acabam ficando grudados nas folhas..erro do manipulador de alimentos, sim, concordo, agora fazer um estardalaço desses...se tivesse encontrado um parafuso, um prego, bandaid ou outro troço qualquer, beleza, mas foi um bicho que vive no mesmo local onde as folhas são cultivadas....
Só mais uma coisa, a lacraia se adapta em qualquer lugar, seja, área rural ou áres urbana, uma simples fresta no chaão ou teto, é suficiente para que o bicho viva...as proprias caixas dos hotfruts que devem fornecer o restaurante, podem transportar o animal, então devemos ser mais compreensivos e o restaurante mais cuidadoso...

Rafael Araujo disse...

.

O pior é que sempre são anonimos q escrevem essa caralhada de merda aí e vem estragar a imagem do nosso blog com esse tipo de opinião idiota e inútil.

Vamos fazer uma postagem pra que todo mundo possa ber a opinião babaca desse lixo humano [hahahaha]

.

Anônimo disse...

RECEBI ESTE E-MAIL E FIQUEI HORRORIZADA COM TANTA NOJEIRA POR PARTE DO SPOLETO.ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ Q ISSO ACONTECE,A LOJA DELES NO CENTRO DO RIO JÁ FOI LACRADA E SÓ NÃO FOI PRA MÍDIA PORQUE OS DONOS DERAM UMA FARPELA,MAS SAIBAM Q CLIENTES FICARAM INTERNADOS E OS DONOS DO SPOLETO MANDARAM FLORES É MOLE!!!É ESSE SPOLETO É NOJENTO E PODRE.RECLAMEI DA LOJA DO BARRA SHOPPING E ME MANDARAM CUPOM PARA COMER EM OUTRO RESTAURANTE DELES.NUNCA MAIS!!!

Rafael Araujo disse...

.

Olha... vô te falar uma coisa... essa postagem ta cada vez melhor hahahahaha essa da Dr. Patrícia aí de receber um cupom foi foda hahahahaha num faz o menor sentido! "Olha, achei uma merda a tua comida e é tudo um nojo! Achei até uma pata de rato segurando um dedo humano na minha salada!"
... "Caro(a) cliente, desculpe o transtorno. Tomaí esse cupom pra comer mais porcaria no nosso outro restaurante. Os ratos de lá lavam as mãos..." e blá blá blá...
PORRA! hahahaha

E se eu passo mal e eles me mandam flores eles iam ver onde eu ia plantar essas flores ¬¬ garanto q nesse lugar, adubo não ia faltar...

Mas é isso aí... Comentem! deixem o seu depoimento sobre o restaurante aí hahaha

E beijo pra Dra. Patrícia! Volte sempre o/

.