terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Férias no Zoo \o/


Ontem eu não estava bem. Além disso estava com uma dor de cabeça dos infernos e fui deitar cedo...
Acabei tendo um sonho meio doido, e daqueles que te passa a impressão de que você sonhou durante toda a noite. Ah, é... e o sonho foi com a minha sobrinha...

Ela tinha ido passar as férias lá em casa. Estava tudo meio diferente, mas era lá. Parece que as coisas estavam mais iluminadas... sei lá.
Ela tinha chegado com um amigo meu que eu não lembro do rosto e nem quem era exatamente, mas sei que eu conhecia de algum lugar e que conhecia há muito tempo. Tenho quase certeza que era o Rodrigo Azevedo que estudou comigo na sexta série... Putz... não penso nele desde... Desde a sexta serie. Mas enfim... Deixa ele pra lá.

Quando começou, estávamos no quintal [e tinha uma piscina lá \o/] conversando e do nada acabou o assunto. Ficou um olhando pra cara do outro e os três calados, quando cada um soltou uma palavra:
Rodrigo: piscina
Nathália: cerveja
Eu: churrasco

O Rodrigo foi pegar umas coisas que pareciam aquelas bóias compridas e coloridas que o povo usa na hidroginástica e começou a jogar na água. Eu estava acendendo a churrasqueira e a Nathália chegou reclamando com uma lata de cerveja na mão dizendo “Pô, tio... Tem vergonha não? Só tinha essa lá dentro!”
E a gente saiu pra comprar mais.

Saímos, chegamos, guardamos as coisas na geladeira e a manhã foi terminando com a gente sentado na beira da água falando um monte de merda...
Passou um tempo e eu entrei pra pegar as latas q já deveriam estar geladas.
[Nesse momento não tinha mais churrasqueira. Não me perguntem o que aconteceu com a carne, mas ela sumiu oO]

Estou eu voltando com as mãos cheias de latas e no quintal não tem mais ninguém que estava lá antes. Só um dos meus tios [um que usa barba]. Eu perguntei:
— Cadê a Nathália? [Eu não estava mais pensando no Rodrigo. Ele já tinha sumido da história. Deve ter roubado a carne e fugido... Aquela cara de bom moço nunca me enganou.]
— Ela saiu — respondeu o meu tio.
— Saiu pra onde?
— Foi ver os bandidos.
— O QUE???
— É, ué... Ela tá no Rio, quis ver os bandidos... Sabe como é que é, né?
— Eu num sei de nada disso não! Tá maluco??
oO

Disse isso e saí andando rápido atrás dela. Passei pelo portão, virei a esquina [moro numa esquina], subi a rua e virei em outra esquina que não existe. Quando eu olho tá ela lá junto com um monte de gente olhando para alguma coisa que eu não podia ver de onde estava. Me aproximei bem rápido e quando eu olho... oO

Era uma mureta com um fosso cheio de água logo adiante como em um jardim zoológico. Do outro lado do fosso tinha uma vila feita de fibra de vidro que parecia um cenário de parque de diversões. E o mais louco de tudo: tinha bandido pra tudo que é lado lá dentro. E eles não sabiam que as pessoas estavam olhando para eles. Caminhavam com armas de brinquedo e agiam como se nada estivesse acontecendo.

Eu fiquei do lado dela olhando para aquela cena sem entender nada e ela lá toda tranqüila e sorrindo como se estivesse olhando uns patinhos numa lagoa...
Depois disso a gente começou a voltar para a minha casa descendo a rua, o meu celular tocou o despertador e eu acordei [no sonho ele tinha tocado mesmo... só não sei quem era =p].



Fico pensando... Tinha mais coisas naquele lugar. Dava para ver atrás da vila de fibra de vidro o topo de uma tenda de circo. Será que eram bandidos fazendo palhaçada que estavam lá dentro?
Ou uns PMs com chicotes e cadeiras nas mãos fazendo a bandidagem pular por argolas de fogo... ou simplesmente enfiando a cabeça deles dentro da boca dos leões e deixando que fossem devorados... (6)
Ou melhor... Um monte de anãozinho [já sei que a Ka vai dizer depois que eu tenho mania de sempre botar anão no meio da história] em mini-motos vestidos de palhaços-vaqueiros e tentando laçar os bandidos que corriam com armas de plástico e roupa listra de prisão e arrastando eles pela arena... [tá, já parei]

Foi meio estranho essa parte do zoológico, mas eu gostei. Foi engraçado.
Até porque faz mais sentido colocar esses caras numa jaula e se divertir as custas deles do que trancas os bichos lá, né...

E o bom é que não falo com a minha sobrinha faz um tempo [não é, sumida??], e deu pra matar a saudade [+/-]...

Te amo, Dra. Nath Peterson :***
Abraços pra quem passar por aqui...




. The Click .
. Good Charlotte .



2 comentários:

Karoline disse...

Hahahaha Ainda bem que você sabe que a Ka vai falar isso, porque ela realmente vai! Que mania de colocar anão em tudo. Eles realmente te traumatizaram :~~
E eu ri desse teu sonho, realmente foi engraçado e dos bem inteligentes Hahaha Deviam fazer isso, mas sem os anões.

Te adoro, Rafa :*
Beijão!

sacodeapoeira disse...

mini-moto HAHHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA


:* amo