segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Alan Moore



Alan Moore é um premiado roteirista de histórias em quadrinhos responsável por clássicos como “Watchmen”, “Do Inferno”, “A Liga Extraordinária”, “Para o Homem Que Já Tem Tudo”, “Piada Mortal”, “O Monstro do Pântano”, “Hellblazer - John Constantine”, “V de Vingança”, entre outros...

Moore nasceu em Northampton em 18 de novembro de 1953, é chegado num baseado e, por acaso, também é a identidade secreta do super-herói Capitão Caverna. Com base no resultado do último censo demográfico, estima-se que a população de piolhos, pulgas e carrapatos que habitam sua barba irá superar a soma das populações da Índia e da China.



A Identidade Secreta
Apesar da semelhança física entre Alan Moore e o Capitão Caverna estar na cara para qualquer um ver, durante muitos anos se acreditou que eram indivíduos diferentes. Somente após o Capitão Caverna revelar publicamente sua identidade secreta é que tapados do mundo inteiro se tocaram que Moore e Caverna eram o mesmo cara. E isso explica muita coisa, como o fato dos dois terem barbas idênticas, o mesmo fedor e ficarem vendo "dinossauros" após fumarem muita maconha.



A Carreira
Para sustentar as três mulheres e os filhos, Caverna começou a trabalhar como super-herói de aluguel. No começo, dividiu um escritório com Luke Cage e Punho de Ferro. Cansado de tomar calotes, ele decidiu usar sua mente alucinada [resultado do uso prolongado de drogas pesadas] para escrever roteiros para revistas em quadrinhos. Decidido a mostrar que histórias quadrinhos não eram apenas para crianças, mas que também poderiam ser lidas por adultos neuróticos e assassinos em série, Moore arranjou um emprego como roteirista nos estúdios Maurício de Sousa. Ele chamou a atenção da crítica especializada e de juízes da Vara da Infância e da Juventude com a graphic novel “Piada Mortal”, na qual o Louco seqüestra o Cebolinha com a intenção de sodomizar o pobre moleque. Por causa disso, foi demitido e processado pelos pais dos leitores.


Os Outros Trabalhos de Moore
Seus outros trabalhos incluem Constantine, a minissérie Watchmen e a reformulação dos catecismos de Carlos Zéfiro. Além disso, algumas de suas obras também foram e estão sendo adaptadas para o cinema, graças às leis federais de incentivo ao desperdício do dinheiro público tirado do bolso do contribuinte brasileiro. Algumas dessas adaptações cinematográficas jamais foram concluídas, porque o cineasta que iria dirigi-las estourou o orçamento da produção e fugiu. No momento, dois filmes baseados em quadrinhos de Moore estão sendo adaptados para o cinema pela produtora Buttman: A Pica Extraordinária, sobre um grupo de aventureiros do século 19 que se reúnem para uma suruba, e V de Viadagem, sobre um travesti terrorista. No entanto, Caverna afirmou em entrevistas que jamais assistirá qualquer uma dessas adaptações de suas obras porque não tem dinheiro para pagar o ingresso do cinema.

Recentemente escreveu sua autobiografia: “O Monstro do Pântano”.




“Hurm... Escória!”
Rorschach

“Perto dele, sou um modelo de sanidade mental.”

O Coringa



Um comentário:

Mariana Serpa disse...

Vim avisar q eu passei por aqui... e guardei o link pra ler c/ calma!!!
Bjo
:-)