
No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez a separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra.
Para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem e a mulher.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai, multiplicai-vos e enchei a terra...
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
E havendo Deus acabadoa obra que fizera, Deus pensou que descansaria no sétimo dia e contemplaria toda a obra que tinha feito.
E no sétimo dia fez-se uma fila diante do criador.

A primeira a apresentar protestos a girafa foi:
- Porra, Deus! Que sacanagem é essa? Esse meu pescoço enorme é ridículo!
- Calma, dona Girafa! Tudo muito bem pensado foi. Com esse pescoço comprido, além de a senhora poder as folhas mais tenras comer, do alto das árvores, vai antes dos outros animais poder perceber a aproximação do inimigo e assim se defender.
A girafa ouviu as explicações e ficou convencida de que Deus, afinal, tivera uma boa idéia.
E logo depois fez-se-ou o elefante na fila, injuriado:
- Puta Merda, Deus! Eu sou gordo pra caralho e tenho essa porra dessa tromba toda na minha cara. Isto foi putaria tua, hein! Sacanagem! ¬¬
E Deus, pacientemente, explicou:
- Com esse tamanho todo, nem o Leão, que o rei da selva ser, coragem de te enfrentar terá e, além do mais, graças a essa tromba, você é o único animal que banho de chuveirinho poder tomar...
E o elefante ponderou e chegou a conclusão que Deus tinha razão.

E o terceiro bicho da fila era a galinha, que já entrou metendo o pé na porta e quebrando tudo:
- Vai se fuder! Nem vem com explicação! Ou aumenta o cu, ou diminui o ovo!!!
E assim termina a segunda versão de Uma Breve História do Tempo...
Só mais uma coisa... Na postagem do Adauto sobre o filme da morte da Xuxa, mas imagens não estavam se comportando como deviam, então eu tô botando as duas aqui como elas deveriam estar...



Nenhum comentário:
Postar um comentário