sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Enem 2009



"Fraude - Depois de ter sido alertado pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre a quebra do sigilo do exame, o ministro da Educação optou na madrugada desta quinta-feira pelo cancelamento do Enem, que estava marcado para este fim de semana, com a participação de mais de 4 milhões de estudantes. "Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance", afirmou o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, no início da madrugada." -
Veja.com

Seria uma bela atitude deste ministro se não fosse por um detalhe. O Enem existe há 300 anos e nunca vazou nada. Pois bem... Como todos sabem muitos processos estavam sendo feitos por pessoas prejudicadas com as locações muito distantes. Uma menina do Rio de Janeiro faria a prova no Paraná, um outro faria a prova no Acre. Um absurdo. Esses processos eram causas ganhas e não eram isolados. Muito pelo contrário. O prejuízo seria enorme para o Governo. Então o que aconteceu JUSTAMENTE neste Enem? A prova vazou e foi cancelada. (Nossa, que coincidência!)

Caro ministro da Educação, Fernando Haddad, me poupe... Por que enganar o povo com essa historinha de vazamento de informação? Fernando Haddad, o senhor é uma piada.

Que vergonha! Mas o povo vai esquecer fácil, se é que se tocaram do golpe todo. Afinal de contas o fato do Rio ter sido escolhido para os jogos de 2016 agora há pouco é muito mais importante do que o futuro dos nossos estudantes, não é verdade?

Encerro esta postagem aqui, pois nada mais poderá ser feito neste, com perdão da má palavra, país de MERDA em que vivemos.

"Povo torcendo pelo BraZil"

Nenhum comentário: