sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Terence Hill e Bud Spencer

Ontem

Terence Hill, nome artístico de Mario José Girotti, (Veneza, 29 de março de 1939) é um actor italiano. Estreou filmes de acção e faroeste com o parceiro Bud Spencer. Ficou famoso pelo personagem Trinity ("A mão direita do Diabo"). Entre os seus filmes de faroeste mais famosos ha tambem Il mio nome è nessuno, no qual foi parceiro do Henry Fonda. Mais recentemente interpretou o herói dos quadrinhos Lucky Luke.

Segundo de três filhos de mãe alemã e de pai italiano, um químico. Na infância viveu na pequena vila Lommatzsch, Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Hoje

Na juventude, Bud Spencer foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952 e 1956. Bud foi o primeiro italiano en nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.

Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes. Algums dos filmes mais famosos foram do gênero western spaghetti, sendo que o seu primeiro grande êxito foi o filme Meu nome é Trinity, de 1971. Outros êxitos foram Altrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti, Io sto con gli ippopotami. No filme Anche gli angeli mangiano fagioli o parceiro do Bud Spencer foi Giuliano Gemma.
Bud Spencer fez tambem alguns filmes de êxito sem Terence Hill: Lo chiamavano Buldozer, Piedone lo Sbirro, Banana Joe etc.
O nome Bud Spencer è uma homenagem a cerveja Bud e ao ator Spencer Tracy.
Graduado em Direito, e falando seis línguas, Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Foi dublado no Brasil na maioria de seus filmes por Sílvio Navas. Atualmente Bud está aposentado.

Abaixo segue uma das cenas mais hilárias do filme “Trinity Is Still My Name” do início dos anos 70. Vale a pena ver em tela cheia!



2 comentários:

gilberto disse...

esses cara fazem muita falta no cinema , os filmes deles sao divertido nao tem destinção de idade pode ser visto por todos. show mesmo

Anônimo disse...

isso é q era filme ñ sei por q a globo ñ coloka filmes desses caras.