segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Comunicado aos Funcionários do Blog Vida de Plástico



A Diretoria do blog encantra-se em um momento muito oscilante. Sendo assim novas regras foram impostas aos funcionários para que a baderna se instale neste ambiente familiar. Aqui estão elas:

Vestuário:
Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu salário. Se vermos calçando um tênis Nike de R$ 350,00 ou carregando uma bolsa Gucci de R$ 600,00 presumiremos que vai bem de finanças e, portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupas melhores e, portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio termo, estará perfeito e, portanto, não precisa de aumento.

Falta devido à doença:
Não vamos mais aceitar uma carta do médico como prova de enfermidade. Se o funcionário tem condições de ir até o consultório médico, pode vir trabalhar.

Cirurgia:
As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em remover nada. Nós o contratamos inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato.

Faltas devido à motivos pessoais:
Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais a cada ano. Chamam-se sábado e domingo.

Férias:
Todos os funcionários deverão entrar em férias nos mesmos dias de cada ano. Os dias de férias são: 01 de janeiro, 07 de setembro e 25 de dezembro.

Falta devido ao falecimento de ente querido:
Esta não é uma justificativa para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo esforço deverá ser empenhado para que não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí, sair uma hora mais cedo, desde que o suas postagens e trabalhos estejam em dia.

Falta devido à sua própria morte:
Isto poderá até ser aceito como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.

Uso do banheiro:
Os funcionários estão passando tempo demais no toalete. No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, todos os funcionários cujos nomes começam com a letra "A" irão entre 8:00 e 8:20, aqueles com a letra "B" entre 8:20 e 8:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte.
Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Os supervisores dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito, dicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3 minutos no box da privada. Acabando esses 3 minutos, um alarme irá tocar, o rolo de papel higiênico será recolhido, a porta do box abrirá e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será fixada no quadro de avisos do Blog sob o título “Infrator Crônico”.

Hora do almoço:
Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis.
As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano.
Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar um “Slim Fast” e um remédio de regime.

Muito obrigado pela sua fidelidade ao nosso blog.


Portanto, todo funcionário que tiver alguma dúvida, comentário, preocupação, reclamação, frustração, irritação, agravo, insinuação, alegação, acusação, observação, consternação, denúncia ou qualquer outra coisa do gênero deverá se dirigir para o RH com a carteira de trabalho em mãos para que seja automaticamente demitido.

Em caso de desobediência o funcionário irá apanhar com a placa pelo nosso próprio pelotão de espancamento!

Funcionário rebelde a gente trata assim!


Quem veio foi porque quis! Quem ficou, ficou porque quis! Agora aguentem firme...

Atenciosamente,
Diretoria do Vida de Plástico.

E para provar que o chicote aqui não é tão frenético, o 20º vídeo produzido pelo Vida de Plástico é em homenagem a todos vocês que são escravisados trabalham aqui e fazem deste blog o que ele é.
[OBS: Os nomes das três Jus {Amarela, Vermelha e Preta} não estão nos créditas, pois entraram depois do vídeo estar pronto, mas as regras se aplicam também a elas.] Cuidado com A PLACA!



Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só. Achei legal as novas ordens administrativas, e acho mesmo que algo parecido poderia ser inclusive tema de campanha de algum candidato.
Eu votava nele!
Mas... eles não sabem nada de Administrar, provado está.
Voltando. Faltaram detalhes importantes nessas novas normas, contemplando as chefias de modo geral: a liberação de tatuagens (em especial aquelas azuladas, geralmente nos dedos das mãos), o porte de arma regularizado, e o direito (ou mesmo o dever...) de exibir ramela nos olhos, dente cariado e cascão na orelha.
Você sabe. Quanto mais feio o bicho, mais temido né. E vai também daí que qual seria a Diretoria que não ficaria grata, hem?