quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sobre a máquina do fim do mundo...



Hoje eu tava lendo sobre todo esse escarcéu sobre o acelerador de partículas e como ele pode aniquilar o planeta quando for ligado. Nesse momento que eu estou escrevendo falta menos de 1h pra ele ser ligado.

No fundo eu não acho que isso vai dar merda, sabe..?

Pra quem ainda não entendeu ou nunca ouviu falar nessa maquina aceleradora, vou explicar rapidamente...

Eles extraem prótons de átomos de hidrogênio e depois energizam esses átomos. E quanto mais energia recebem, mais rápidos ficam. E eles vão sendo energizados até quase atingirem o limite da velocidade da luz.

Depois eles pegam o acelerador, jogam uma porrada de prótons numa direção e outra porrada de prótons na direção contrária.

Dentro do acelerador, um campo magnético desvia os prótons fazendo com que eles colidam.

Essas colisões transformam a energia que elas adquiriram num processo de criação de partículas. É mais ou menos aquela velha história do meu tio Alberto que diz que E=mc².

Energia é transformada em massa, em partícula.

É o processo contrário ao da bomba nuclear, onde pela fissão se transforma massa em energia. BUM!

Esse, teoricamente, foi o processo de criação no nosso universo, mas numa escala bem menor.

E dizem alguns cientistas que isso poderia gerar um ou mais buracos negros que devorariam o nosso planeta e tudo ao redor. [E seria possivel!]

O lado bom é que se der merda, vai ser tão rápido que ninguém ia perceber. 8-)

Sacaram? É mais ou menos isso...


Mas isso me fez pensar em como a vida pode acabar rápido. Como nesse caso, com o ligar da máquina, todos seríamos aniquilados instantaneamente.

Fico pensando em quantas coisas a gente deixa de fazer porque dizem q vai aumentar a nossa vida em 10, 15 anos...

Mas 10 ou 15 anos quando? Ninguém sabe até quando vai viver. Isso não está no nosso controle, não depende totalmente do nosso estilo de vida. Voltarei a comer carne loucamente. Isso vai diminuir o meu tempo aqui? Talvez sim, talvez não...

Quero a minha cota!

Em média um ser humano normal comerá 4 vacas, 15 porcos, 21 ovelhas, 1.200 frangos, 13.345 ovos, 4283 pacotes de pão, 5272 maçãs, 10.200 cenouras, 10.000 barras de chocolate, uma banheira de feijao... e por aí vai! Nada de vegetarianismo pelos animais. Quem mandou serem tão gostosos? Sejam onívoros!

Produziremos 8 toneladas e meia de lixo [so de pacotes de comida!], 35.800 litros de gás [tô falando de bufa mesmo!], usaremos 4.000 rolos de papel higiênico...

Conheceremos em média 1.700 pessoas, falaremos 123.205.700 de palavras...
Tomaremos 7.163 banhos, gastando 1 milhao de litros de água

Vocês, mulheres usarão 11.000 absorventes... Homens, teremos 9m e 15cm de barba...

Nossos cabelos crescerão 9m e 42cm, nossas unhas crescerão 286cm

Beberemos 10.351 copos de cerveja, 1.694 garrafas de vinho, o que pode produzir até 5 baldes de vômito!

Andaremos 24.000km [deve dá pra ir até a Lua e voltar!]

Passaremos 8 anos vendo TV, leremos um pouco mais de 500 livros, 2.455 jornais [o que dá uma tonelada e meia de jornal, o que custa e 24 árvores].

Tomaremos em média 30.000 comprimidos.

Choraremos 61 litros e meio de lágrimas...

Teremos 104.000 sonhos.

Estas são as marcas que qualquer pessoa deixa para trás durante uma vida inteira de 415 milhoes de piscadas de olhos.

Chegamos aqui com nada e não podemos levar nada conosco. A questão é: o que deixaremos para trás?
O que todo mundo deixa... ou algo a mais??

Continentes se formaram e muitas vezes desapareceram...
E enquanto houver vida no planeta, apenas os oceanos serão eternos...

Não se ganha nada do passado e ninguém sabe o que o futuro trará... O negócio é continuar andando para ver o que há do outro lado da montanha, ver até aonde vai a toca do coelho... continuar fazendo perguntas. Porque como dizem, não importa se vamos ter respostas ou não, o que devemos é sempre fazer perguntas. Devemos aproveitar o agora, o hoje... Aproveitar a vida e deixar que a morte cuide de si, já que sabemos o que irá acontecer no final...

Quando foi que viram o sol nascer ou se por pela última vez?

Aproveitem o dia.

Memento Mori.


5 comentários:

Karoline disse...

Me da um medo esse negocio >.<
Calma ai mundo que eu ainda tenho que conhecer o Rio de Janeiro!

Sheila disse...

Acho que nessas horas que a gente para pra pensar um pouco sobre como levamos nossas vidas. A correria do dia a dia, onde não temos tempo para ninguém...mostra como não levaremos nada daqui.

Ana Manu disse...

Poooxa! Isso tudo foi tu mesmo Rafa?!
Quanta inspiração!
rs
Não vou nem "falar" nada sobre a postagem, no final o bicho já foi ligado e nós (ao menos eu acho) ainda estamos aqui! Mas parabéns pelo momento apocalipse!
bjos...
xxoo

P.S.: Ah! Demorou mas finalmente apareceu né?! Estava com saudades de suas visitas...

Rafael Araujo disse...

.

É, Ana... Quando a gente pensa que vai morrer até que sai alguma coisa =P

Me inspirei em documentários e num pseudo fim do mundo que DIZEM que ainda pode acontecer porque a tal colisão dos hádrons demoraria uns dias pra acontecer... Então ainda dá tempo!

Fumar maconha imaginária e abstinência de álcool tbm estão me afetando. Agora tô treinando o LSD psicológico pra ver se consigo escrever de novo.

.

Mariana Serpa disse...

Rafa, gostei de ver vc fazendo um post sobre a vida... é o segundo bom sinal hihihihihi...
A-D-O-R-E-Y tantos números c/ td o q a gente vai produzir, excretar, fazer e deixar de fazer... me assustaram um pouquinho os 35.800 litros de gás e os 5 baldes de vômito. Pessoalmente, acho q falarei o dobro de palavras e andarei pelo menos a metade de quilômetros... :-S
Parabéns mesmo pelo post, vc tá ficando bom nisso! Hehehe
Mtos beijos